A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) acredita que a diversidade da oferta turística do território pode ser um importante atractivo para ajudar ao desenvolvimento do concelho de Vila Verde, através da criação de emprego e consequente fixação de população, em especial no Norte.
Esta foi uma ideia defendida pelo presidente da Associação, Jorge Pereira, após uma visita de trabalho a alguns espaços turísticos vilaverdenses, no seguimento de um périplo que já passara pelos concelhos de Amares e Terras de Bouro.
“No Vale do Homem, temos uma diversidade turística muito importante e que é necessário aproveitar, sobretudo quando olhamos para o turismo rural e de natureza, para que possamos valorizar os recursos, gerar atractividade, criar emprego e fixar as pessoas”, defendeu.
No caso desta visita, a AEVH contactou de perto com empresários da Torre de Gomariz, em Cervães, e também do Norte do concelho, onde aproveitou para ver a recente construção dos passadiços do Vade.
De intermeio, os responsáveis pela AEVH contactaram com um projecto de turismo rural, na Vila de Prado, e com comerciantes da área de hotelaria e restauração no centro de Vila Verde.