Ficou em prisão preventiva o homem que a GNR deteve na passada terça-feira, em Serzedelo, Guimarães, na posse de mais de 130 doses de drogas duras.
O detido, com antecedentes criminais pela prática de tráfico de estupefacientes, foi esta quinta-feira presente ao Juízo de Instrução Criminal de Guimarães que aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
“No decorrer de um inquérito relativo a este tipo de crime, que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Vila Nova de Famalicão, os militares abordaram a viatura em que o suspeito seguia, tendo sido detectado na posse do mesmo 66 doses de cocaína e 65 doses de heroína”, explica o Comandando Territorial de Braga em comunicado.
MAIS DETIDOS EM ‘PREVENTIVA’
No âmbito desta investigação, que decorre há cerca de meio ano, tinham já sido detidos três indivíduos – que se encontram em prisão preventiva-, e apreendidas 15 mil doses de heroína, 1000 doses de cocaína com elevado grau de pureza, 3,5 quilos de ‘material de corte’ para estas drogas, 35 mil euros e três viaturas de gama alta.