Falta um mês para a Noite Branca de Braga 2018. De 31 de Agosto a 2 de Setembro, os bracarenses e os turistas vão ‘curtir’ 48 horas repletas de música, arte e cultura. São mais de 90 actividades de entrada livre que incluem concertos, instalações, performances, actividades nos museus, programa infantil e animação nas ruas e praças do centro histórico.
Nesta edição, são quatro os locais onde decorrem os concertos de músicos conceituados. O ‘Palco da Praça’ recebe os espectáculos de Gisela João, GNR, José Cid & Big Band, David Fonseca, Dj Fernando Alvim e Sopa de Pedra e as Vozes da Cidade (espectáculo de encerramento).
Já no ‘Palco Avenida’ actuam Manel Cruz, Moullinex, Salvador Sobral, Cais Sodré Funk Connection e Funkamente.
O gnration recebe os Linda Martini, Bateu Matou, Bruma e Bits em Palco, entre outros. Por fim, no Theatro Circo actuam Conan Osiris e DJ Marfox.
O município adianta que “a qualidade e diversidade das ofertas culturais, que são a imagem de marca da Noite Branca, intensifica-se com uma programação rica no domínio das Media Arts e com o acréscimo de propostas internacionais referentes ao Concurso Artístico”.
Luís Moreira (CP 8078)