As obras de requalificação e ampliação da Escola EB1 de Gualtar foram inauguradas esta sexta-feira, um projecto que se integra na estratégia definida na ‘Carta Educativa’ do município, e que representa um investimento superior a um milhão de euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020.
A segurança e conforto dos alunos, professores e funcionários, foi uma das grandes prioridades na elaboração deste projecto, que foi ao encontro de uma aspiração antiga da população desta área do concelho.
“Esta é uma história com final feliz e resulta do esforço e do sonho de muitas pessoas e instituições que, ao longo de muitos anos, sempre se debateram para que Gualtar fosse dotado de uma escola de excelência como esta”, referiu Ricardo Rio, numa cerimónia que contou com a presença de vereadora da Educação, Lídia Dias, do presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira, e dos representantes da comunidade educativa.
Segundo o presidente a Câmara, o município tem vindo a investir na melhoria dos equipamentos escolares de concelho, seja com pequenas intervenções ou com obras de maior envergadura.
“Já na próxima segunda-feira, iremos inaugurar a requalificação da Escola EB 1 de S. Lázaro, um equipamento que carecia de uma intervenção profunda e que agora oferece todas as condições para acolher toda a comunidade educativa”, concluiu Ricardo Rio.