O descerramento de uma placa, discursos memorialísticos mas com projecção para o futuro, Assembleia Municipal trocada por cortesia da Freguesia de Bouro e um beberete marcaram as comemorações dos 25 anos de elevação de Caldelas a Vila.
O presidente da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos lembrou todos os autarcas que “nestes 25 anos engrandeceram a Vila com o seu trabalho e dedicação”. José Manuel Almeida não tem dúvidas: “com elevação a Vila ganhamos ser vistos de outra maneira pelos presidentes de Câmara. Antes, estávamos votados a um ostracismo e com investimento zero, com José Barbosa e Manuel Moreira, a Vila voltou a ter protagonismo”.
Também o Presidente da Câmara, Manuel Moreira, lembrou que “esta elevação respondeu aos anseios da população local. Os autarcas trabalham em prol das suas comunidades e nós temos um concelho com gente trabalhadora que marca Amares no contexto do distrito; temos pessoas que gostam de vir a Amares e isso é fruto do trabalho de todos os autarcas”.
Todas as bancadas fizeram referência ao passado, ao presente e ao futuro da Vila que já havia sido rememorada num filme projectado logo no início da sessão.
Pedro Antunes Pereira (CP 5930 A)