O Clube de Caça e Pesca de Vila Verde vai receber 17 500 euros do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assinou esta terça-feira os contratos de financiamento com as oito colectividades minhotas que viram as candidaturas aprovadas.
No caso do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, o montante visa comparticipar a substituição de elementos construtivos com amianto.
No total, o Governo disponibiliza, neste programa, cerca de meio milhão de euros para requalificar oito infra-estruturas desportivas no Minho.
No distrito de Braga, estão abrangidos o Núcleo de Escalada, Montanhismo e Alpinismo, o Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, o Clube de Caça e Pesca de Vila Verde e a Associação Desportiva São Paio Sport Club.
Em Viana do Castelo, o programa PRID apoia o Grupo Cultural e Desportivo Ancorense, o Sport Clube Melgacense e a Associação Desportiva e Cultural de São Martinho de Coura.
Tiago Brandão Rodrigues explicou que este programa de requalificação “suporta 50% de um investimento até 50 mil euros”, cabendo aos clubes “conseguirem a outra parte do financiamento, junto das autarquias”.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)