Os associados do Sporting Clube de Braga, liderado por António Salvador, aprovaram, esta sexta-feira, em assembleia geral (AG) – presidida por José Manuel Fernandes – o relatório e contas da época desportiva 2017/18, que apresenta um resultado negativo de 656 mil euros.
O relatório, teve um voto de louvor, com 95,5% de votos a favor e a abstenção de cinco sócios, entre os quais o antigo candidato à presidência do clube, António Pedro Peixoto.
Em nota no seu sítio oficial na Internet, O Sporting de Braga justificou o resultado negativo das contas do clube devido à
incorporação do resultado da SAD, com um prejuízo de 1,83 milhões de euros.
“Face aos resultados negativos da SC Braga, SAD, a incorporação dos mesmos na proporção do capital social detido pelo clube, por aplicação do método de equivalência patrimonial, gerou um balanço negativo de 656.000 euros”, explica a nota.
O orçamento para a presente época desportiva foi aprovado com 96,4% dos votos a favor.
Foi também apresentada a auditoria externa relativa aos exercícios findos em 30 de junho de 2016, 2017 e 2018, assim como prestados esclarecimentos, pelo auditor, sobre o processo de adjudicação da Cidade Desportiva do Braga, numa AG que decorreu sem a presença dos órgãos de comunicação social.
Luís Moreira (CP 8078)