A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) realiza este sábado, do Sameiro Eventos, a 7.ª edição do Jantar Humanitário. O encontro é aproveitado para assinar quatro protocolos, um de âmbito nacional e três de âmbito regional.
A edição do jantar de angariação de fundos, e que tem no Grupo Imperial e nos seus recursos humanos os parceiros “chave” para a sua concretização, o tema é a ‘Imparcialidade’, considerado pela instituição como sendo uma das características mais importantes da sua acção humanitária.
PROTOCOLOS
A CVP bracarense oficializa com a DST a cooperação no âmbito do projecto de empreendedorismo social ‘O Ferrinho – Engomadoria’, designadamente, o apoio à aquisição de um novo equipamento industrial de engomadoria
Com os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, a delegação de Braga da CVP assina um protocolo baseado na articulação entre os serviços disponibilizados pela instituição e os equipamentos cedidos pela SASUM, com destaque para projectos de voluntariado.
Ainda de âmbito regional, é assinado um protocolo com a Energia em Conserva no âmbito da eficiência energética dos edifícios da Cruz Vermelha de Braga.
De âmbito nacional é assinado com a Âmbar de um protocolo baseado numa iniciativa de angariação de fundos em que 1 euro de cada agenda vendida reverte a favor da instituição.
O padrinho deste evento é o empresário Fernando Torres (Torrestir) que é, segundo a CVP, “um parceiro e mecenas exemplar no que se refere à responsabilidade social individual e do sector privado”.