O projecto ‘Get a Ride’, uma plataforma de apoio à mobilidade dos turistas dentro do Gerês, reunindo transportadoras, empresas de táxis e a hotelaria foi o grande vendedor da primeira edição do concurso UP Cávado- Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.
A promotora do projecto, Ana Maria Silva, residente no município de Amares, referiu que começou a pensar no projecto quando conheceu uma turista finlandesa que tendo planeada uma semana no Gerês tinha imensas dificuldades em se deslocar desde o seu alojamento aos diversos pontos de interesse no Parque Nacional.
Com este prémio, a promotora recebe apoios para o arranque da implementação do projecto no valor de 1.500 euros em dinheiro e 1.000 euros em formação em marketing digital.
Em segundo lugar, ficou o projecto ‘Peginn’ promovido por dois surfistas residentes em Esposende – Hugo Carvalho e a Maria Teresa Barbosa – que desenvolveram um equipamento de arrumação de pranchas de surf.
O último lugar do pódio ficou para o projecto ‘A Vizinha , de produção de bolachas, artesanais das promotoras Carla Calais Veloso e Sílvia Gomes, ambas residentes em Amares. Estes dois projectos ganham um vale de 1.000 euros em formação em marketing digital, sendo que o segundo lugar garante ainda a quantia de 500 euros em dinheiro.
O concurso contou com os 10 projectos empreendedores a concurso. Na presente edição deste concurso, apresentaram-se a concurso um total de 77 candidaturas, envolvendo um total de cerca de 100 empreendedores.