O Continente emitiu esta quinta-feira uma nota de esclarecimento com base nas campanhas fraudulentas que têm circulado em nome da marca, quer seja em websites, redes sociais e por via de SMS, relativas a um sorteio de códigos-postais.
A marca vem por esta via esclarecer que “a mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente – esta prática maliciosa chama-se phishing; Os destinatários são pessoas seleccionadas aleatoriamente – clientes e não clientes do Continente. O Continente confirma que não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras; Já foram realizados contactos no sentido de identificar as fontes destas iniciativas maliciosas: n.º de IP, país de origem e identificação dos proprietários registados”, pode ler-se na nota enviada.
SITES IDENTIFICADOS
Na nota pode ainda ler-se que a “área de suporte técnico do Continente acredita ter já identificado a maioria dos sites piratas nesta acção, tendo conseguido que fossem desligados”.
Em paralelo, a marca está a contactar todos os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas.
O Continente solicita a todos os que possam identificar sites ainda em funcionamento que informem através do e-mail apoiocliente@continente.pt.
Por último, a marca aconselha todos os visados por estas mensagens a não acederem ao conteúdo das mesmas e para mais informações que acedam a segurança.continente.pt ou contactem apoiocliente@continente.pt.