O contabilista vilaverdense José Manuel Lopes é o novo presidente da AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, tendo sido eleito, em lista única, com 57 votos favoráveis.
Os novos órgãos sociais, eleitos para o triénio 2019-2022, continuam a ter a representatividade dos concelhos de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, a área de abrangência da AEVH, organismo que neste momento já reúne mais de 400 empresas desta região.
Para José Manuel Lopes, “são vários os desafios” que se colocam aos empresários desta região, desde logo as acessibilidades, mas também a necessidade de apostar na qualificação dos activos, que entende poder ser a “alavanca para dar corpo à associação”.
De resto, nesse aspecto, o recém-eleito presidente da AEVH lembrou a existência de um projecto de formação, que a associação tem em curso, no sentido de dar novas competências aos colaboradores das empresas associadas.
O presidente da ATAHCA, José da Mota Alves, foi convidado para que se mantenha na liderança do Conselho Consultivo da AEVH, organismo que reúne as forças-vivas deste território.
Nos novos órgãos sociais, João Luís Nogueira continua a presidir à Assembleia-Geral e António Paredes mantém-se na liderança do Conselho Fiscal.
O presidente cessante, Jorge Pereira, continua a integrar o Conselho de Administração, mas entendeu que “se fechou um ciclo” após ter concluído o alargamento da associação, que começou por ser Associação Empresarial de Vila Verde a todo o Vale do Homem.