O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, para saber que medidas estão agendadas com vista à construção do novo Hospital de Barcelos.
Em comunicado, o partido diz que, no documento entregue na Assembleia da República, subscrito pelos deputados Pedro Soares e Moisés Ferreira, recorda que “a Assembleia da República já́ se pronunciou favoravelmente sobre a construção do novo hospital de Barcelos aprovando um Projeto de Resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda”.
“Só com aumento do orçamento do SNS, investimento em infraestruturas, melhoria da qualidade do sistema público de saúde e aumento de profissionais é possível garantir uma resposta eficaz na prestação de cuidados de saúde a toda a população”, defende.
Para os bloquistas, “o novo hospital de Barcelos é, portanto, uma necessidade para as populações e para o SNS. Barcelos precisa ter um hospital funcional, capaz de dar resposta diferenciada e de qualidade aos utentes da sua área de referenciação”.
Por isso, querem saber “que medidas levou a cabo o Governo para que fossem iniciados os processos para a construção do novo Hospital de Barcelos e se o Governo tem a previsão de quando é que dará início ao processo”.
Luís Moreira (CP 8078)