“Portugal sofre de um grave problema de centralismo e José Manuel Fernandes contraria essa ideia com este livro ‘Pela Nossa Terra’. Precisamos de mais José Manuel Fernandes na política nacional, daqueles políticos que assumem compromissos pela sua terra”.
Foi deste modo que Fernando Negrão, líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, se expressou na apresentação do livro ‘Pela Nossa Terra 2019’, do eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes, esta sexta-feira à noite, na cerimónia que decorreu no auditório do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.
“Sou de Moure, de Vila Verde, do Minho, de Portugal, da Europa”, assinalou o autor do livro perante uma sala cheia, assumindo taxativamente o “combate ao centralismo”. Na sua óptica, “quando um político descola das suas raízes e foge da realidade não tem as melhores soluções”.
EUROPEIAS
Numa noite em que a proximidade das eleições europeias esteve sempre presente, coube ao presidente da concelhia local do PSD, o actual presidente de câmara António Vilela assinalar “o orgulho que Vila Verde deve sentir em ter um dos melhores eurodeputados. E o facto de agora estar no 3.º lugar da lista do partido acarreta maiores responsabilidades para todos nós. Temos a responsabilidade em dar-lhe uma grande vitória”.
Carlos Machado Silva (CP 3022)