A realização de um workshop na Escola Secundária de Vila Verde deu esta terça-feira de manhã o pontapé de saída na 7.ª edição da Bienal na Escola. Esta foi a primeira de quatro iniciativas do género que vão decorrer, esta e na próxima semana, em diferentes estabelecimentos de ensino.
Os alunos do 10 e 11,º ano das turmas de Artes ouviram dicas do pintor e coordenador artístico da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde, Luís Coquenão, e do artista plástico Rafael Ibarra, que lhes poderão ser úteis na concepção dos projetos com que irão concorrer à Bienal na Escola deste ano.
A vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Júlia Fernandes, agradeceu a colaboração da Escola Secundária de Vila Verde neste projecto, afirmando que “foram várias as vezes em que obras desta escola foram premiadas no projecto da Bienal na Escola”, o que considerou “um óptimo sinal e uma motivação extra para os alunos que vão concorrer este ano”.
“Damos hoje o pontapé de saída da 7.ª edição da Bienal na Escola. Tenho a certeza que daqui vão sair excelentes obras e que vocês deixarão uma marca artística no concelho de Vila Verde”, referiu.
Para Luís Coquenão, “a ideia que a sociedade tem do artista tem evoluído, mas ainda há um longo caminho a percorrer”. “Não se esqueçam de que um artista tem de saber um pouco de tudo… Não basta ter inspiração”, atirou, dirigindo-se à plateia.
A exposição dos trabalhos a concurso vai decorrer na Biblioteca Professor Machado Vilela de 16 a 31 de Maio.
A 7.ª edição de A Bienal na Escola de Vila Verde é uma iniciativa promovida pelo município em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.
Os workshops continuam durante esta e a próxima semana:
Dia 28 de Março – 10h00 – EB 2,3 Monsenhor Elísio Araújo
Dia 28 de Março – 15h00 – Escola Profissional Amar Terra Verde
Dia 3 de Abril – 14h30 – Escola Básica de Prado