A PSP de Braga procura o homem que, esta terça-feira, pelas 11h45, enganou um cidadão, furtando-lhe um envelope “com uma elevada quantia de dinheiro”.
A Polícia adiantou, esta quarta-feira, que recebeu uma denúncia por parte do lesado, a comunicar que um desconhecido lhe havia furtado do interior do veículo uma quantia em dinheiro, na Avenida Doutor António Palha, em Braga.
E acrescenta: “O lesado, um cidadão com 38 anos de idade, mencionou que tinha feito um levantamento de uma quantia avultada em dinheiro numa dependência bancária e quando já se encontrava no interior da sua viatura, foi abordado por um indivíduo desconhecido, dizendo-lhe que se encontravam algumas notas no chão e que provavelmente as havia deixado cair. Face ao exposto, e pensando que as notas caídas eram suas, saiu da viatura a fim de apanhar o dinheiro e quando nela entrou novamente verificou que o envelope contendo o dinheiro que colocara no banco já lá não se encontrava, verificando ainda que um outro indivíduo se punha em fuga com o dinheiro”.
Na posse da descrição do indivíduo esta Polícia – assegura o Comando Distrital – “encontra-se a efectuar diligências no sentido de apurar o autor do crime”.
A PSP aproveita para aconselhar os cidadãos a tomarem algumas precauções quando são abordados por estranhos.
Luís Moreira (CP 8078)