Uma embarcação de pesca desapareceu em alto mar esta quarta-feira e está a ser procurado pela Marinha portuguesa. De acordo com a Marinha os tripulantes da embarcação estão incontactáveis desde as 23h50 desta quarta-feira.
“O alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, através da bóia transmissora do sinal de emergência (EPIRB – Emergency Positioning-Indication Radio Beacon) da embarcação, que indicou uma posição a cerca de 310 milhas náuticas (574 km) a Oeste de Peniche, pode ler-se no comunicado.
À TSF, o porta-voz da Marinha, Fernando Fonseca, adianta que neste momento as buscas contam com “uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, um C295, também na área em buscas e temos em trânsito para o local uma corveta da Marinha António Enes e o navio-patrulha Viana do Castelo”.
“A informação que temos é que é uma embarcação de pesca registada na Horta e que opera a partir de Peniche”, adianta Fernando Fonseca.
Até ao momento, de acordo com a Marinha, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objectos pertencentes à mesma.
Fernando Fonseca diz que, nesta fase, não pode adiantar””se houve algum problema de embarcação ou se é meramente uma falha de comunicações ou até um erro do próprio equipamento”.