O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre as condições da 1.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, na sequência de relatos de “falta de electricidade, do esgoto, bem como de outros problemas”.
No documento entregue na Assembleia da República, subscrito pelos deputados Pedro Soares e Sandra Cunha, o BE afirma que o edifício “não reúne as condições para servir nem os agentes nem a população, constituindo a degradação das instalações um atentado à dignidade de quem desempenha a sua profissão e ali se dirige”.
“A necessidade de se encontrar um novo local já é conhecida e exigida por trabalhadores e população há pelo menos 20 anos, sendo imperioso e urgente resolver esta questão”, afirmam os bloquistas, referindo que “esta é uma situação que, naturalmente, desmotiva quem tem de trabalhar nestas condições pois o reconhecimento do trabalho feito passa também por dar as melhores condições para o desempenho das mesmas”.
O Bloco de Esquerda quer saber se o Governo tem conhecimento desta situação e quando existirá um novo local para a 1.ª Esquadra da PSP de Braga.