A Câmara de Braga recebeu o prémio ‘Município +Azul’ durante o VII Seminário Nacional Bandeira Azul, que se realizou no Parque Biológico de Gaia sob organização da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
“Com a atribuição deste prémio, a ABAE reconhece a qualidade das actividades de educação ambiental realizadas na Praia Fluvial de Adaúfe que, pelo quarto ano consecutivo, hasteou a ‘Bandeira Azul’”, refere Altino Bessa.
O vereador do Ambiente sublinha que a atribuição da ‘Bandeira Azul’ “atribui responsabilidades acrescidas pelo que se torna necessário consciencializar os Bracarenses, sobretudo os mais novos, para a importância que os seus comportamentos e hábitos de vida podem representar para a protecção e manutenção do meio ambiente”.
Este ano, o município candidatou 15 actividades de educação ambiental que incluíram a formação de docentes sobre alterações climáticas, observação de biodiversidade (aves e morcegos), limpezas da praia e do rio e jogos, envolvendo um vasto leque de públicos e parceiros, nomeadamente a AGERE, BRAVAL, Planetário Casa da Ciência, Universidade do Minho, Quinta Pedagógica, Junta de Freguesia de Adaúfe, entre outras.