O Hospital de Braga recebeu, esta quinta-feira, 70 médicos recém-licenciados que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2020 e ainda 45 Internos de Formação Específica, que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade.
Em nota enviada pelo Hospital, João Porfírio Oliveira, presidente do conselho de administração, mostra-se “satisfeito” com o número de médicos que escolheram o Hospital de Braga.
“Hoje acolhemos 115 novos médicos para realizarem a sua formação geral e específica, registando-se um aumento de 9% face ao ano anterior”.
João Porfírio Oliveira aponta ainda que “o Hospital de Braga pretende, cada vez mais, fomentar a ligação às instituições universitárias, principalmente à Universidade do Minho, bem como privilegiar a formação e a investigação”.
Luís Basto, director do Internato Médico, realçou a capacidade formativa do Hospital de Braga que “possui Idoneidade Formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em 30 especialidades médicas, tendo sido uma escolha privilegiada pelos médicos internos em relação a outros hospitais, facto que reconhece a qualidade clínica e formativa desta instituição”.
Na sessão de boas-vindas aos médicos e futuros especialistas estiveram também presentes, Jorge Marques, director clínico, Narciso Oliveira, director adjunto do Internato Médico, os directores clínicos do ACES Cávado I – Braga e do ACES Cávado II – Gerês Cabreira e ainda o Coordenador da Unidade de Saúde Pública de Braga.