André Coelho Lima, deputado e cabeça de lista pelo PSD às eleições legislativas de Outubro passado, foi eleito, esta quinta-feira, vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização de Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
“É um grande orgulho e responsabilidade, que vem na sequência do trabalho que tenho vindo a desenvolver e, sobretudo, uma confiança nesse trabalho no conselho de segurança interna”, disse André Coelho Lima ao Guimarães Digital.
André Coelho Lima, que se junta ao deputado socialista João Ataíde, presidente da Assembleia Parlamentar da OSCE, explicou que a delegação de seis deputados tem como responsabilidade a coordenação ao nível da segurança interna dos países da Europa.
“Hoje em dia, os problemas de segurança que temos são cada vez mais transversais, ou seja, não originados de um ou de outro país. Esta organização que se separa em diferentes comissões, uma para democracia, direitos humanos e questões humanitárias, uma outra para questões económicas, ciência, tecnologia e ambiente e uma terceira para assuntos políticos e de segurança interna”, afirmou, referindo que “estas três comissões fazem um debate entre todos os parlamentos entre todos os países europeus em questões da segurança interna e Portugal está lá representado”.