A Junta de Freguesia de São Torcato pediu reforço de segurança à GNR para travar a onda de assaltos que se regista naquela vila de Guimarães e no vale do rio Selho. Só em dois dias foram assaltadas uma dezena de viaturas.
Em declaração ao Grupo Santiago, o autarca Alberto Martins adiantou que se reuniu com o Comando do Destacamento da GNR de Guimarães, justificando a iniciativa com “a necessidade de perceber que diligências estão a ser feitas e assim evitar que a onda de assaltos continue” naquela zona do concelho, que atinge sobretudo viaturas estacionadas na via pública.
“Foi garantido que o Núcleo de Investigação Criminal está a investigar e que o perfil dos assaltantes está identificado”, disse, ao dar conta que nas madrugadas dos últimos domingo e segunda-feira 10 viaturas foram assaltadas naquela vila.
“Foram apresentadas seis queixas, mas foram 10 ocorrências que a Junta teve conhecimento. As pessoas sentem-se lesadas e estão a ser tomadas medidas preventivas”, continuou, referindo que a GNR manifestou empenho em travar a onda de assaltos.