A Câmara de Braga participou na 40.ª edição da FITUR, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, que decorreu até ao passado domingo, em Madrid, com novo recorde de visitantes.
Ao longo da feira, os visitantes puderam obter informações sobre Braga nas suas mais diversas vertentes: património, gastronomia, comércio, história, cultura, alojamento, eventos, desporto, natureza e turismo religioso e de negócios.
Com a participação na FITUR, “Braga cumpre mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus activos turísticos”, lê-se em nota da autarquia.
Neste certame, que registou a participação de mais de dez mil empresas e 110 mil visitantes, o município, além do património e da gastronomia divulgou os eventos da região, “consolidando desta forma o tão honorífico reconhecimento como Segundo Melhor Destino Europeu atribuído em 2019”.
Pelo stand do município passaram os responsáveis pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Altice Forum Braga e um conjunto de empresas do sector que se deslocaram ao certame tendo em vista a captação de novos negócios. Deste lote de empresas destaque para os hotéis do ‘Bom Jesus’, ‘Porta Nova’ e ‘Moon & Sun’ e as empresas de actividades turísticas ‘Your Tours’, ‘Tempo de Viagem’ e ‘Joy 4 Fun’.
De referir que este ano a FITUR aumentou o número de expositores regulares (918) em 3,8% em relação ao ano passado, com um total de 11.040 empresas de 165 países e regiões que ocupavam uma área de 69.697 metros quadrados (3,3%) superior à de 2019.
Com 110.848 visitantes, este certame é considerado uma das maiores apostas na promoção dos destinos de férias.