MARISA MATIAS
“Farei a fiscalização preventiva, coisa que não vimos fazer de forma activa com o presidente Cavaco Silva (…). Ser Presidente da República não é apenas ser um ‘corta fitas’ ou estar ao lado dos interesses económicos, é sobretudo defender a Constituição”.
JORGE SEQUEIRA
“O lobo não passa a ser carneiro só porque lhe veste a pele. Não é só Marcelo e Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém dizerem que são independentes para passarem a ser independentes”.
EDGAR SILVA
“Houve um tempo na nossa história que a grande fidalguia mercantil não hesitou em soçobrar ao jugo espanhol e em ceder parcelas da soberania nacional e foi o povo português que lutou e recuperou a sua independência. Também foi assim no 25 de Abril de 1974 que a luta dos portugueses deu azo à libertação nacional. Também agora está em jogo garantir as condições para defender Portugal soberano e independente, não subserviente. Esta também é a hora da nossa libertação”.
SAMPAIO DA NÓVOA
“Serei um presidente sempre presente em todos os momentos da nossa vida nacional”.
VITORINO SILVA
“O povo reconhece-me como um dos dele e admira a coragem de um homem simples conseguir estar a lutar contra os tubarões”.
MARIA DE BELÉM
“Em Portugal temos hoje uma maturidade democrática que percebe bem a importância das mulheres no exercício de uma vida política (…). Não tenho outro lóbi que não o que é exercido à vista de toda a gente”.
Fernando Gualtieri (CP1200)