A Câmara de Melgaço informou esta quinta-feira que subiu para cinco o número de mortes associadas à covid-19 no lar Pereira de Sousa, que conta com um total de 42 infectados pelo novo coronavírus.
De acordo com o balanço diário publicado na página oficial do município na rede social Facebook, o número total de infectados no concelho subiu para 64, mais dois casos do que na quarta-feira.
Além dos 42 casos de infecção pelo novo coronavírus em utentes e funcionários do lar Pereira de Sousa, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a publicação da autarquia adianta ter sido registado o primeiro caso de Covid-19 no Centro Paroquial e Social de Chaviães, tratando-se de um funcionário que reside fora do concelho.
O caso daquele lar de Melgaço foi conhecido no passado dia 7, quando o provedor da Misericórdia disse que três utentes e uma funcionária estavam infectados e que tinham sido testadas mais de 100 pessoas daquele equipamento com 55 idosos.
A desinfecção do lar foi feita na segunda-feira, implicando a retirada e acolhimento temporário de 30 utentes não infectados nas instalações da Fundação Inatel em Vila Nova de Cerveira.