A GNR deteve, durante o fim-de-semana, 181 pessoas em flagrante delito no âmbito de um conjunto de operações, realizado em todo o território nacional. A maioria das detenções ocorreu por condução sob excesso de álcool.
Além dos 105 condutores detidos por apresentarem taxa de alcoolemia considerada crime (igual ou superior a 1,2g/l), foram detidos 25 cidadãos por furto, 16 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes, e três por posse de arma proibida.
Foram ainda apreendidas 183 doses de haxixe, oito armas de fogo e 15 munições. No que diz respeito ao trânsito, a GNR fiscalizou 6459 condutores e detectou 2065 infracções, das quais se destacam os 1119 excessos de velocidade, 217 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 105 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 102 por falta de inspecção periódica obrigatória, 83 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.