A Câmara de Braga acaba de lançar um inquérito com o objectivo de recolher a opinião dos jovens, entre os 16 e os 35 anos, sobre a forma como devem ser definidas as políticas de apoio e financiamento à Juventude.
O questionário enquadra-se no projecto ‘Erasmus+ 100% Youth City’, uma iniciativa inovadora do município e da Fundação Bracara Augusta, financiado pelo Programa Erasmus+ Juventude em Acção, que tem como objectivo a certificação das políticas de Juventude de base local no contexto Europeu.
Durante 2016, e no contexto da Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude, o projecto prevê a realização de vários momentos de auscultação sobre o financiamento, infra-estruturas e apoio técnico à juventude, a participação juvenil e medidas de co-gestão, e ainda sobre planeamento estratégico de juventude.
Os resultados deste inquérito “são fundamentais para a reforma política a identificar no que respeita aos modelos de financiamento à juventude bracarense”, refere a autarquia em comunicado à redacção da Press Minho.
O questionário está disponível no site da Câmara, em www.cm-braga.pt, ou através do linkhttps://goo.gl/FEtPg5.