A freguesia de Vilar de Mouros está sem serviço Multibanco há duas semanas, juntando-se a Moledo, Lanhelas e Dem nas listas de freguesia sem máquinas automáticas a funcionar.
Segundo o jornal O Caminhense, que avança esta terça-feira com a notícia, os vilarmourenses são obrigados a deslocarem-se a Caminha ou à freguesia de Seixas para conseguirem levantar dinheiro.
Há cerca de 15 dias, a caixa multibanco instalada à entrada da sede da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros foi assaltada e retirado o dinheiro que estava no seu interior. Além da caixa multibanco, os assaltantes arrombaram também a porta de acesso ao edifício da sede da junta, abriram o cofre e levaram cerca de 1.200 euros em dinheiro.
Carlos Alves, presidente da Junta de Freguesia, tem mantido contactos mas até ao momento ainda não obteve resposta.
Segundo aquela publicação, a população de Vilar de Mouros teme que depois deste assalto, a caixa multibanco não volte a ser reactivada, tal como aconteceu em Moledo, Lanhelas e Dem. Também o cancelamento Festival de Vilar de Mouros devido à pandemia covid 19, poderá contribuir para que o serviço se mantenha inactivo.