“As regras são para cumprir. As esplanadas que não estiverem legais merecem uma autuação”, avisa o presidente da Câmara de Caminha, que já pediu à GNR uma actuação “mais forte e eficaz”,
Citado pelo Jornal C, Miguel Alves afirma que o município vai proceder nos próximos dias a acções de fiscalização em todas as esplanadas do concelho e promete multas para quem não estiver licenciado.
Miguel Alves avisa ainda que a fiscalização não se vai ficar apenas pelas esplanadas.
“Existem regras para cumprir, nomeadamente nos horários por parte dos estabelecimentos, de consumo de bebidas alcoólicas na via pública e do número de pessoas em ajuntamentos”, refere.
“Tenho pedido à GNR uma actuação mais forte e eficaz. Espero que essa actuação possa acontecer nos próximos dias de forma mais eficaz, ao lado da actuação do município que avançará com uma fiscalização levantando os respectivos autos às esplanadas ilegais”, adianta ao Jornal C.
“Eu compreendo a ansiedade dos nossos restaurantes e dos nossos cafés, mas as regras são para cumprir. Abrimos a porta aos estabelecimentos para pedirem as esplanadas e para licenciarem o alargamento”, recorda o autarca caminhense.
“Aquelas que estão legais e deferidas, estão óptimas e ajudam ao esforço colectivo. As que não estão, merecem uma autuação”, sublinha.
De referir que neste momento as esplanadas estão isentas de pagamento, mas não estão isentas de pedido de autorização.