“Os afro-americanos têm um ponto de vista real quando dizem que a indústria cinematográfica não os está a representar bem o suficiente”, disse George Clooney.
As nomeações para os Óscares deste ano estão a dar que falar. Tudo, porque mais uma vez, não foram indicados para as famosas estatuetas nomes de artistas negros.
George Clooney foi uma das celebridades que se pronunciou quanto a este assunto. Numa entrevista à Variety referiu que as queixas que se têm ouvido ultimamente fazem sentido: “Os afro-americanos têm um ponto de vista real quando dizem que a indústria cinematográfica não os está a representar bem o suficiente. Eu acredito que seja verdade”, afirmou.
Para o actor, a desigualdade na indústria cinematográfica não se verifica apenas em relação à raça, mas também ao sexo: “Eu penso que temos vários pontos que precisam de ser revistos. Acho incrível, termos tido uma indústria em que na década de 1930 a maior parte dos papéis principais eram interpretados por mulheres. Agora, as actrizes com mais de 40 anos têm muita dificuldade em conseguir um papel principal num filme. Já começamos a ver algumas reações a esta desigualdade. Jennifer Lawrence e Patricia Arquette têm-se pronunciado sobre as diferenças de salários entre homens e mulheres, puseram a questão em cima da mesa e nós temos de lhe prestar atenção. Já devíamos ter prestado atenção a estas questões muito antes”, acrescentou.
Recorde-se que também Spike Lee anunciou que pretendia boicotar a cerimónia e Jennifer Lawrence já se tinha manifestado quanto à diferença de pagamentos entre homens e mulheres.
Fonte: Lifestyle