Hotel e galeria de arte aberta ao público, esta a proposta do Villa Garden Braga. É este o conceito da nova unidade hoteleira instalada no antigo palacete de Ínfias, do século 19, um dos ex-libris da cidade, numa praceta onde estão, também, a casa setecentista dos Roby’s e o edifício novecentista do antigo Liceu Sá de Miranda.
As 50 obras de arte, oriundas da Galeria Mário Sequeira, de Braga – uma das mais internacionalizadas do país – dividem-se entre pinturas, esculturas e instalações. Para além dos hóspedes, o espaço é visitado, amiúde, por amantes da arte, que querem conhecer o palacete e o seu recheio artístico.
O empresário João Gomes – que detém o espaço a meias com Fernando Migaitas – disse que o Villa Garden Braga – aberto em Dezembro – irá mudando as peças de arte, ao longo do tempo, de forma que a exposição seja sempre “atractiva e variada”.
O hotel – onde foram investidos dois milhões de euros – tem 26 quartos, salas variadas, bar com esplanada, restaurante, piscina exterior, terraços, jardins com árvores centenárias de várias espécies, entre as quais japoneiras, dois parques de estacionamento e até uma capela interior. Está, ainda, vocacionado para acolher equipas de desporto.
Luís Moreira (CP 8178)