José Litra toma posse este sábado como presidente da Federação Distrital da JS, pelas 17h30, na sede distrital do partido em Braga.
A tomada de posse dos seus órgãos federativos para o biénio 2015-2017 conta com as presenças de Joaquim Barreto, presidente da ‘distrital’, do secretário-geral da JS, João Torres e da presidente do Departamento Federativo de Braga das Mulheres Socialistas, Palmira Maciel.
O Congresso da Distrital de Braga da JS decorreu a 19 de Dezembro, tendo sido eleito presidente da federação, com mais de 80 por cento dos votos, José Litra.
Litra pretende focar a sua linha de acção política “numa marcação cerrada ao desemprego, às desigualdades e injustiças sociais, assumindo estes como prioridades na agenda para o biénio”.
O combate ao “ciclo vicioso dos estágios”, a descida progressiva das propinas no ensino superior, a limitação dos mandatos dos deputados e a discussão da eutanásia fazem também parte da agenda política de Litra, que pretende concentrar “toda a actividade e todas as energias no trabalho político, na formação cívica dos jovens, no fomento à discussão, na formação política, para que possam contribuir, desta forma, para uma maior emancipação da Federação Distrital de Braga da JS”.
José Litra promete ainda uma “Federação activa, interventiva e empenhada na luta da defesa dos jovens do distrito, assumindo que o debate será a base de todo este projecto e que a JS estará ao lado dos órgãos federativos do partido para, em conjunto, numa plataforma de cooperação mútua, continuarem a defender os interesses da população e a alavancar o distrito de Braga”.