A Direcção-Geral da Saúde (DGS) deu indicações ao Moreirense para selar as instalações do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na sequência do surto de covid-19.
De acordo com as informações avançadas pelo Grupo Santiago, entre jogadores, equipa técnica e elementos da estrutura estão infectadas com o coronavírus SARS-CoV-2 cerca de 25 pessoas.
Considerado “um número pouco comum, o clube tomou medidas drásticas. Foram suspensos os treinos e no sábado não se realiza o jogo com o Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga. Além disso, as instalações vão ser fechadas até à realização de uma nova desinfecção e os restantes jogadores, elementos da equipa técnica e membros do staff foram aconselhados a cumprirem isolamento profiláctico, adianta o mesmo grupo de comunicação social.
Os responsáveis do Moreirense estão a desenvolver esforços no sentido de perceberem de que forma o surto alastrou-se no seio do plantel e da estrutura, uma vez que nos testes realizados na passada sexta-feira, na véspera do jogo com o Rio Ave, foram detectados apenas sete casos: os treinadores Ricardo Soares e Raul Faria e os jogadores Miguel Oliveira, Kewin, Nuno Costa, Galego e Derik Lacerda, que se juntaram a Matheus Silva, que tinha acusado positivo para a covid-19 na semana anterior.
O Grupo Santiago avança ainda que praticamente todos os jogadores estão assintomáticos, assim como os elementos da estrutura que se encontram infectados.