A revista americana Forbes classifica Braga como um dos 20 melhores locais para os americanos morarem na Europa. O ranking foi elaborado com base em vários critérios, incluindo a presença de escolas internacionais, qualidade de vida, sistema de saúde e Internet.
A proximidade de aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade activa e baixo índice de criminalidade são outros critérios.
“Abertura e empreendedorismo são duas qualidades importantes que encontramos em Braga”, começa por dizer a conhecida publicação norte-americana especializada em negócios e economia.
“Durante muitos anos, Braga acolheu startups, empresas e eventos internacionais. Famosa pela sua história e gastronomia, esta ‘Roma Portuguesa’ atrai não só empresários e famílias (pela sua qualidade de vida, espaços verdes e escolas internacionais), mas também aqueles que desejam investir no turismo”, acrescenta, referindo que a cidade “tem uma das maiores taxas de crescimento do turismo na Europa”.
A Forbes lembra que “Braga foi reconhecida pela rapidez e eficácia na batalha contra a covid-19, demonstrando a sua capacidade de inovação e dinamismo”.
A lista inclui ainda o Algarve e os Açores, sendo Braga a única cidade portuguesa do ranking.
Texto em