Um homem foi agredido na noite de quarta-feira depois de se engasgar e tossir dentro de um restaurante em Curitiba, no Brasil. Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, o agressor acusou-o de ter covid-19, situação que terá motivado a agressão.
De acordo com o relatado pela imprensa brasileira, a vítima encontrava-se no restaurante acompanhado pela esposa quando tudo aconteceu.
O casal conta que o agressor, outro cliente do restaurante que se encontrava sentado numa outra mesa, se levantou, dirigindo-se a eles aos socos e pontapés.
O momento foi registado pelas câmaras de vigilância. O homem diz que o agressor o acusou de estar com covid-19, afirmando que tinha familiares internados por causa da doença. “E eu disse-lhe que o meu pai faleceu há três meses e nem por isso saio agredindo as pessoas”, disse a vítima, em declarações à imprensa.
A mulher do homem agredido, que assistiu ao momento, considerou ser um “absurdo” agredir alguém pelo facto de se desconfiar que possa estar contaminado.
“Se for ao mercado, à farmácia, e ver alguém a tossir, a espirrar, vou agredir essa pessoa e acusá-la de covid?”, questionou.
Segundo escreve o G1, a Polícia Civil informou que vai analisar as imagens das câmaras de segurança para identificar o agressor que saiu do restaurante após o sucedido.