O Mercado Municipal de Braga acolheu esta quinta-feira cerimónia de entrega de prémios do MYCA/Minho Young Chef Awards, que, anualmente, elege o melhor jovem cozinheiro e o melhor jovem no serviço de sala e bar da região Minho.
Desta edição saíram vencedores Pedro Cruz, da ETAP escola Profissional (Caminha), com o prémio de Melhor Jovem Chef de Cozinha do Minho, e Andreia Costa, da EPATV- Escola Profissional Amar Terra Verde, que conquistou o prémio de Melhor Jovem Chef de Sala e Bar.
Na cerimónia de entrega dos prémios, Ricardo Rio afirmou que a gastronomia e o turismo “vão continuar a ser um desígnio da região do Minho”.
Para o autarca de Braga e presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Cávado, o segredo do sucesso “passa pela requalificação dos recursos humanos e pela aposta na promoção do talento”.
De referir que o MYCA/Minho Young Chef Awards é uma iniciativa organizada pelo Consórcio Minho IN, que integra as três Comunidades Intermunicipais do Cávado, do Alto Minho e do Ave.
Este projecto pretende promover a identidade gastronómica da região juntos dos jovens estudantes assim como das escolas de hotelaria, restauração, bar, incentivando à inovação gastronómica, utilizando por base, a cozinha tradicional e produtos locais.