Assunção Cristas reuniu este fim-de-semana numa unidade hoteleira de Braga com militantes e simpatizantes do distrito. No encontro estiveram presentes o eurodeputado Nuno Melo e o presidente da distrital e vereador do município bracarense Altino Bessa. Perante um auditório com mais de 250 pessoas Assunção Cristas afirmou que o mote da candidatura à liderança do partido ‘Unidos para Crescer”’ pretende “uma mobilização e uma crença em que vamos ser um partido dos melhores, com as melhores ideias, com os melhores protagonistas, dando esperança e levando uma mensagem positiva aos portugueses.”
Nuno Melo referiu que o sentido desta candidatura está desde logo no lema que escolhe ‘Unidos Para Crescer’, “o que significa que num momento de transição em que o Paulo Portas, depois de 16 anos deixa de ser presidente do CDS, o partido foi capaz de dar um sinal para fora unindo-se, não se fracturando e agregando-se à volta de uma candidata que tem todas as condições para fazer com que o CDS mantenha ou até cresça aquela que é a sua representação eleitoral anterior em diferentes disputas, seja a autárquica, a regional, a europeia ou as legislativas.”
Melo terminou garantindo “Braga demonstrou que o CDS está todo unido para junto dela assegurar que assim possa acontecer, queiram também os eleitores e eu acredito que os eleitores também quererão”.
Altino Bessa, o líder da ‘distrital’ do CDS, referiu que o partido deve continuar a realçar o seu valor e pensar numa nova forma de captar intervenientes e interlocutores em várias matérias.
Para Altino Bessa, a cultura e a solidariedade não devem estar cativos somente nos valores dos partidos de esquerda. É importante que o partido seja também ele motor de intervenção, de forma a mostrar a defesa dos seus valores e dos compromissos assumidos.