A aceleradora bracarense de empresas, Startup Braga, recebeu a visita de Paddy Cosgrave, o CEO e fundador do Web Summit. Vindo da conferência Start Up Go Global, no Porto, Paddy Cosgrave chegou a Braga com o intuito de conhecer o ecossistema empreendedor da região e contactar com as startups.
Além da presença do ‘pai’ do Web Summit, a visita contou com a participação do presidente da Aicep, Miguel Frasquilho.
No final, Paddy Cosgrave mostrou-se impressionado com o potencial da Startup Braga, afirmando: “há sete ou oito anos atrás, quando comecei a minha startup não havia nada semelhante a isto em Dublin, que é uma cidade com milhões de pessoas; por isso, o que se está a fazer em Braga é impressionante”.
O CEO do Web Summit destacou que a chegada do evento a Portugal “vai trazer muitas pessoas que querem contar histórias sobre o país” e que “a Startup Braga é um excelente exemplo de algo importante que está a acontecer, sem ser na capital”.
“Muitos dos jornalistas internacionais que vão acompanhar o evento não associam Portugal a startups e tecnologia; por isso, o mais importante, é que esta é uma oportunidade para contar uma história diferente sobre o país”, terminou Paddy Cosgrave.
Já o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, sublinhou: “Estamos a cerca de nove meses do Web Summit por isso consideramos muito positiva esta visita do Paddy à Startup Braga”. Acrescentou que a iniciativa “deu a conhecer o que está a ser feito em Braga e permitiu posicionar os empreendedores e as startups junto da organização de um dos eventos mais importantes da área”.
A visita realizou-se no âmbito da preparação para o Web Summit, que vai decorrer em Lisboa, entre os dias 8 e 10 de Novembro, e foi precedida pela Conferência Start Up Go Global, na qual participou Carlos Oliveira.
Luís Moreira (CP 8178)