Os vereadores da Câmara de Braga votam, esta segunda-feira, em reunião quinzenal do Executivo, uma proposta de contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar com o Sporting Clube de Braga a quem é dado um apoio de 349.500 euros. O clube dá formação a quatro mil jovens.
A proposta, da vice-presidente Sameiro Araújo refere que o clube “tem, entre os seus recursos humanos, os técnicos necessários ao desenvolvimento de actividades de formação, – de grande relevância social e pública – que não lhe trazem qualquer benefício financeiro”.
O documento acentua que a colectividade bracarense movimenta, nas suas escolas de formação em várias modalidades, mais de quatro mil jovens, nomeadamente nas áreas de futebol (masculino, feminino e de praia), atletismo, natação, boccia, futsal, bilhar, basquetebol, taekwondo, kickboxing, boxe, muay thai e karate.
Muitos desses jovens – acentua a vereadora – têm sido convocados para integrar as selecções de Portugal nos mais variados torneios a nível europeu e mundial.
Luís Moreira (CP 7839 A)