VIVO, uma colaboração entre a harpista Angélica Salvi e a massagista Emily King, sobe ao palco no próximo domingo, pelas 17h30, e tem entrada livre.
VIVO, peça para Harpa e Massagem, é uma composição original para 4 mãos e um recetor. Compõe-se de várias partes e narrativas de acordo com as zonas do corpo. Tem uma estrutura determinada, representada através de uma partitura gráfica, dando, no entanto, espaço à improvisação e adaptação às singularidades do recetor; as suas reações subtis em tempo real – o feedback físico – influem na realização da peça, em relação, por exemplo, ao tempo e/ou à intensidade.
O espectáculo foi originalmente concebida para sessões individuais/privadas. Não obstante, esta peça já foi mostrada em público em algumas ocasiões: num seminário de música contemporânea (enquanto proposta e objeto de estudo) e ainda no âmbito de performances em colaboração com Loreto Martínez Troncoso em que o objetivo principal é procederem à exploração de dispositivos comuns.
A afinidade entre as duas nasceu da descoberta de analogias e convergências técnicas entre as duas artes, tal como um gosto comum pelas explorações livres. Começaram a explorar visões poéticas, a combinar gestos artísticos e intenções psico-corporais. Desta forma, vão criando composições (e situações) dedicadas ao bem-estar e à celebração da vida na sua complexidade.