A candidatura socialista à Câmara Municipal de Famalicão disponibiliza na sua página oficial um inquérito onde a população pode sugerir propostas para o concelho.
Acessível em eduardoliveira21 são solicitadas ideias, por exemplo, para as três prioridades a incluir no programa eleitoral de Eduardo Oliveira, sem necessidade do eleitor se identificar.
‘O que significa Vila Nova de Famalicão para si?’ ou ‘Em sua opinião, o que Famalicão tem de melhor?’ são outras das questões.
“Estamos a construir o nosso programa de baixo para cima, escutando as pessoas e registando os problemas e necessidades das comunidades e dos agentes sociais, culturais e desportivos com actividade no concelho”, adianta o director concelhio da campanha socialista, Ricardo Vale.
Depois de, numa fase inicial, esse “exercício democrático de audição aberta” se ter centrado nos militantes, autarcas e candidatos do PS nas freguesias, chegou o momento de “abrir à sociedade civil esse trabalho de auscultação e contactos”, acrescenta o responsável pela estrutura que tem a seu cargo a operacionalização da comunicação e do marketing eleitoral dos socialistas em Famalicão.
O PS pré-seleccionou uma dezena de áreas: a economia e apoio às empresas, criação de emprego, mobilidade e transportes, saúde e terceira idade, habitação social, educação, e mais transferências financeiras para as freguesias.
Os socialistas asseguram que todos os que colaborarem e se identificarem são os primeiros a receber a versão final do programa eleitoral, assim como informações sobre as iniciativas da campanha e tomadas de posição do de Eduardo Oliveira.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)