Nos dias 18 e 19 de Fevereiro, pelas 21h30, o pequeno auditório doTheatro Circo é palco do regresso de Nuno Cardoso como actor com a peça ‘Subterrâneo’ partindo do texto homónimo de Fiódor Dostoiévski,
Dostoiévsk definiu o mundo que criou nessas páginas como “estranho, áspero e louco”. Baseada em ‘Cadernos do Subterrâneo’, ponto de viragem na vasta obra do autor russo, a peça assinala o reencontro de Nuno Cardoso com este texto que já havia interpretado há 20 anos e que constituiu uma experiência marcante no percurso do encenador e director da companhia ‘Ao Cabo Teatro’.
O monólogo, agora com nova dramaturgia e encenação de Luís Araújo, Nuno Cardoso volta a dar voz a um homem acossado que se entrega a um intenso monólogo de encontros e desencontros que constantemente se reinventa como falso diálogo com interlocutores imaginários, fingindo respostas que de imediato desmonta, num jogo de espelhos onde fuga e confronto se equivalem, aqui exposto na solidão do palco.
Ingressos, a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros), disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.