O actual autarca de Vieira do Minho António Cardoso volta a candidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de Setembro, liderando “uma equipa que une a experiência, a humildade e a capacidade de trabalho”, formada por elementos vindos dos vários quadrantes da sociedade civil.
“A obra feita, o apoio e a proximidade permanentes à população, com a consequente melhoria da qualidade de vida deixam a Candidatura Por Vieira Sempre com vontade de continuar a encarar o futuro com muita disponibilidade e humildade”, diz o candidato.
Quanto a objectivos eleitorais, António Cardoso não define uma linha em termos de percentagens, mas quer “obter um resultado idêntico ao alcançado há quatro anos”, quando teve maioria absoluta.
A Candidatura Por Vieira Sempre apresentou listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia.
O seu gabinete de comunicação adianta que o candidato à Assembleia Municipal é Manuel José Pinto da Costa, de 64 anos, tenente coronel do Serviço Geral do Exército, na situação de reforma, natural da freguesia de Vilarchão, sempre com residência em Vieira do Minho.
Composta por mais de 300 candidatos, a maioria sem filiação partidária, a candidatura liderada por António Cardoso quer “continuar a implementar um projecto de desenvolvimento para Vieira do Minho, que junta a sociedade civil, as instituições, as empresas, com propostas sérias, com um impacto positivo na qualidade de vida de todos os vieirenses”.
A candidatura Por Vieira Sempre apresenta candidatos às quatro uniões de freguesias (Anjos/ Vilarchão, Caniçada/Soengas, Cova/Ventosa e Ruivães/Campos) e a nove freguesias (Cantelães, Tabuaças, Vieira do Minho, Pinheiro, Rossas, Mosteiro, Eira Vedra, Salamonde e Louredo,). Apoia, ainda, candidaturas independentes nas freguesias de Guilhofrei e Parada de Bouro e na União de Freguesias de Anissó e Soutelo.
As listas apresentadas – afirma o candidato – “são compostas por autarcas experientes e líderes de equipas que transmitem confiança aos vieirenses”.
“A continuação do projecto iniciado há oito anos é o propósito principal da candidatura, envolvendo toda a comunidade, desde os mais novos aos mais velhos”, diz, salientando que “a equipa da candidatura Por Vieira Sempre vai dar o seu melhor para continuar a merecer o voto dos vieirenses”.
A candidatura é apoiada pelo PSD e por cidadãos vieirenses sem qualquer filiação partidária.
Luís Moreira (CP 7839 A)