O candidato do TB-Todos Barcelos à Câmara Municipal visitou o Hospital Santa Maria Maior E. P.E (HSMM) considera “urgente” a construção de uma nova unidade de saúde.
Para José Paulo Teixeira, um novo hospital tem que estar “adaptado à realidade do concelho” e mantendo as actuais valências para “garantir melhores condições de segurança para os utentes e profissionais”.
A reivindicação de José Paulo Teixeira, que se fazia acompanhar por Joana Lourenço Rodrigues (décima na lista) e José Rosa, candidato à Assembleia Municipal, foi manifestada na reunião de trabalho com o presidente do conselho administração, Joaquim Barbosa, e da vogal executiva, Olívia Lopes.
A reunião para uma apresentação caracterizadora do HSMM, dos serviços e valências, bem com das carências e dificuldades sentidas pela administração na prestação dos serviços de saúde à população.
“A realidade é que, apesar de uma boa gestão, excelentes profissionais de saúde, as infra-estruturas não correspondem aos requisitos normais para um serviço de cuidados de saúde”, foi a conclusão tirada por José Paulo Teixeira no final do encontro.
O Hospital Santa Maria Maior está integrado na rede hospitalar do Serviço Nacional de Saúde e para além da população do concelho de Barcelos abrange também os utentes de Esposende, num total de cerca de 155 mil pessoas.