O motorista do Centro de Dia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, Barcelos, detido, terça-feira pela PJ/Braga por suspeitas de abuso sexual de uma mulher de 90 anos, ficou, ontem, por decisão do juiz de instrução de Famalicão, em prisão preventiva até que a autoridade judicial lhe coloque uma pulseira electrónica para que permaneça em casa, em prisão domiciliária.
José Sá, de 56 anos, que é casado, está indiciado do crime de abuso sexual de pessoa idosa, incapaz de resistência, com a qual manteve, na residência dela, actos sexuais de relevo, entre as quais a de “cópula completa”, o que aconteceu pelo menos quatro vezes.
O motorista levava ao final do dia a casa, as pessoas que frequentavam o Centro de Dia, situado ao lado do quartel, deixando para o fim a referida mulher, residente em Nine.
Fonte ligada ao processo adiantou ao PressMinho/O Vilaverdense que o agressor não usou de violência sobre a vítima, mas aproveitou-se da sua impossibilidade de resistência, devido aos seus problemas de saúde.
Os abusos sexuais, que decorreram desde meados de Julho a Agosto de 2021, foram denunciados pela família da vítima, que suspeitou do comportamento “estranho” da idosa.
O homem recolheu já ao estabelecimento prisional do Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.
Luís Moreira (CP 7839 A)