A Associação Comercial de Braga (ACB) apresentou esta segunda-feira plataforma de comércio electrónico ‘I Shop Braga’, uma nova forma de promoção do comércio tradicional da cidade.
A plataforma de comércio electrónico, inserida no projecto conjunto entre a ACB e 30 empresas de comércio a retalho do centro urbano de Braga, assume-se como um canal privilegiado de vendas e um meio de divulgação dos atributos do comércio tradicional, assente numa oferta diferenciada de lojas, património histórico e cultural, turismo e outras características distintivas.
Em www.ishopbraga.com, os utilizadores podem comprar artigos de vestuário, calçado, assessórios e outros produtos das melhores lojas da cidade em qualquer parte do mundo. O arranque da plataforma conta com 18 empresas aderentes, mas o objectivo da ACB é chegar às 50 empresas em 2018 e, desta forma, alavancar as vendas do comércio tradicional em cerca de um milhão de euros.
Para o presidente da ACB, Domingos Barbosa, este projecto é um “bom exemplo do que é possível fazer-se, de forma conjunta e articulada, com os apoios disponibilizados às associações comerciais e empresas no âmbito do programa ‘Comércio Investe’”. Segundo este responsável, o ‘I Shop Braga’ será um “espaço comercial de excelência, onde serão transaccionados os melhores e mais característicos produtos de empresas de Braga”.
Para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, este novo canal de negócios coloca o comércio local noutro patamar de competitividade. “Esta plataforma junta a qualidade e diversidade da oferta comercial existente em Braga, com o conhecimento e a inovação que a cidade ostenta nos mais diversos sectores”, referiu, salientando que o ‘I Shop Braga’ é “uma nova forma de levar Braga ao mundo, de projectar a cidade e de atrair mais visitantes”.
Rio destacou ainda o esforço que a ACB tem desenvolvido para agregar todos os agentes económicos do concelho, em particular do comércio, em iniciativas conjuntas que visam potenciar o desenvolvimento económico. Segundo o autarca, o ‘I Shop Braga’ é um bom exemplo desta nova forma de actuação da ACB que tem sido um dos parceiros privilegiados do Município na animação comercial e na promoção do tecido empresarial.