A GNR encontrou em Viana do Castelo um homem, de 59 anos, dado como desaparecido durante dois dias, com “sinais de desidratação e de desorientação”, e que foi conduzido ao hospital para tratamento, informou aquela força policial esta quarta-feira.
Em comunicado enviado às redacções, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que o homem foi localizado, na terça-feira, tendo sido dado como desaparecido no domingo.
A operação desencadeada pela GNR, abrangeu “toda a área de mato envolvente à residência do homem, bem como as localidades limítrofes, estabelecendo um perímetro de busca próximo, de forma apeada, e outro mais alargado, utilizando veículos automóveis”.
“O binómio da secção cinotécnica do comando territorial do Porto, constituído por um militar e a cadela Umla, localizou o homem, após algumas horas de busca”, especifica a nota, acrescentando que a acção contou com o reforço de militares do posto territorial de Barroselas, em Viana do Castelo, e de Barcelos, bem como o Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, bem como a secção cinotécnica do Comando Territorial do Porto.