O Dia Aberto, dedicado aos encontros entre candidatos de Braga às Autárquicas de diferentes partidos políticos e a população, previsto para este sábado, foi adiado para dia 18, anunciou o Movimento de Cidadania contra a Indiferença.
O adiamento da iniciativa, que integra a Semana da Democracia, organizada por aquele movimento, fica a dever-se à morte, esta sexta-feira, do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.
“O Movimento de Cidadania contra a Indiferença comunica que decidiu, em concordância com as forças políticas, suspender a actividade prevista para amanhã, englobando candidatas e candidatos no contacto com os cidadãos, nas sedes e na rua, na sequência do falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio”, lê-se em comunicado do movimento.
O ‘Cidadania contra a Indiferença’ acrescenta que, “em consonância com pensamento geral dos portugueses e das portuguesas, lamenta o seu desaparecimento, um dos símbolos maiores da nossa Democracia, um defensor da Liberdade e do exercício da Cidadania activa”.
“Considera que a melhor forma de homenagear o seu legado, é reforçar a intervenção democrática e de cidadania e tudo fará para que a mobilização dos portugueses e das portuguesas, seja consonante com os valores de que foi um obreiro incansável”, conclui o comunicado.
Assim, o Dia Aberto realiza-se próximo dia 18, sábado.