O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, juntamente com a Câmara Municipal de Braga e o Centro de Investigação de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho, promovem esta semana aulas abertas a toda a comunidade sobre o Urgan Algae Folly, o nome dado a estruturas de arquitectura urbana, aberta, como a que está, há meses, junto da Arcada em Braga.
A iniciativa faz parte da semana dedicada aos Urban Algae Folly que decorre a partir desta segunda-feira, prolongando-se até sexta-feira na Avenida Central, junto da Urban Algae Folly, com o objectivo de dar a conhecer a importância que este tipo de estruturas terá no nosso futuro.
De segunda a sexta haverá três aulas por tarde. Cada aula terá a duração de cerca de uma hora, com 25 participantes cada. As aulas têm início às 14h30, 15h30 e 16h30. Para participar basta fazer a inscrição tal, no posto de turismo, na Avenida Central.
O tema desta aula aberta, leccionada por investigadores do INL e professores da Universidade do Minho, será: ‘Cidades bio-inspiradas e alavancadas pela Nanotecnologia – Detetar, alimentar e comunicar são algumas das características distintivas de organismos vivos’. Os participantes terão oportunidade de recolher amostras no local e visualizá-las, percebendo, assim, o contexto físico destas estruturas.
A semana dedicada ao Urban Algae Folly termina com uma tertúlia no café A Brasileira, na sexta-feira, dia 26.
Luís Moreira (CP8078)