Até 6 de Março, quem passar pelo centro comercial Braga Parque, pode ver de perto os trabalhos finais da gala do I Concurso de Jovens Criadores de Braga. As peças de vestuário, alusivas ao tema ‘Theatro Circo: 100 anos de História’ dão agora corpo a uma exposição que promete não deixar indiferente os milhares de pessoas que diariamente passam pela grande superfície comercial.
Esta é uma forma de mostrar ao grande público a criatividade e o talento dos jovens criadores Bracarenses. Segundo Sameiro Araújo, vereadora da Juventude do Município de Braga, o concurso foi “uma aposta ganha e faz todo o sentido dar a conhecer ao público em geral a qualidade dos trabalhos desenvolvidos”, referiu a Vereadora, durante a inauguração da exposição que decorreu esta segunda-feira.
“Esta exposição confere outra visibilidade aos jovens que participaram na gala final do concurso e esperamos que, no futuro, estes criadores possam pisar os grandes palcos da moda a nível nacional e internacional”, afirmou Sameiro Araújo.
A primeira edição do concurso decorreu no passado mês de Janeiro na centenária casa de espectáculos da cidade e, uma vez que a iniciativa se revelou um “verdadeiro sucesso”, a vereadora adiantou “já está a preparar a segunda edição”, até porque é objectivo do Município “promover o talento dos bracarenses em todas as áreas”.
Carla Simões, a grande vencedora do concurso, mostrou-se orgulhosa por ver as suas peças expostas num dos maiores espaços comerciais da cidade. “Para nós é fantástico saber que milhares de pessoas vão apreciar o nosso trabalho e espero que esta exposição possa abrir novos horizontes”, referiu a jovem criadora, adiantando que após ter vencido o concurso “houve mais procura e uma maior divulgação” da sua empresa.
A exposição é uma forma de promover o espírito criativo e inovador dos jovens perante o público que passa pelo grande centro comercial. Para Ana Rodrigues, gestora de marketing do Braga Parque, acolher iniciativas desta natureza contribui para que o espaço se envolva cada vez mais na vida da cidade.
“Temos o objectivo de sermos parte integrante da sociedade e esta é uma forma de valorizar e promover trabalho realizado pelos nossos jovens”, referiu a responsável, lembrando que esta parceria com o município tem sido “muito proveitosa”.