Um homem de 53 anos foi encontrado esta segunda-feira morto num edifício no centro histórico de Guimarães onde de madrugada deflagrou um incêndio, confirmaram fonte dos bombeiros e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
Elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães encontraram a vítima já carbonizada na sequência de um alerta, às 01h50, para um incêndio urbano na rua das Trinas.
O Grupo Santiago adianta que no interior da habitação estavam mais duas pessoas que, com a ajuda dos elementos da corporação vimaranense, conseguiram sair ilesas.
Os bombeiros conseguiram impedir a propagação do fogo ao edifício contíguo, ficando circunscrito praticamente à divisão onde se encontrava a vítima mortal.
As outras duas pessoas que se encontravam no interior da habitação foram acolhidas por familiares, adianta ainda o Grupo Santiago.
Após declararem extinto o incêndio, às 05h45, os bombeiros transportaram o corpo para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, junto ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Fonte do CDOS disse, já à Lusa, que as chamas só afectaram uma das divisões do edifício.
A PSP de Guimarães e a PJ estiveram no local.
No local estiveram dois veículos e seis operacionais daquela corporação de bombeiros.